PUBLICIDADE

Cidades

Sobe para 26 nº de mortos por deslizamento no Morro do Bumba

9 abr 2010 - 12h29
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Luis Bulcão Pinheiro
Direto de Cidade

Subiu para 26 o número de corpos resgatados do deslizamento que atingiu, na noite de quarta, o morro do Bumba, em Viçoso Jardim, zona norte de Niterói (RJ). Segundo a Defesa Civil, um dos corpos encontrado nesta sexta é de uma mulher, cuja identidade ainda não é conhecida.

Cinquenta PMs fazem o isolamento do local, enquanto 90 Bombeiros trabalham nos resgates junto com 18 homens da Força Nacional. Vinte e quatro homens operam as máquinas, oito escavadeiras de grande porte e quatro retroescavadeiras.

O subsecretário de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Pedro Machado, disse na manhã de ontem que não deve haver sobreviventes do deslizamento. "Esse deslizamento é igual ao de Angra (dos Reis, onde, em apenas um soterramento, morreram 32 pessoas na virada de ano). Não acredito em sobreviventes. Muita pedra, terra e água deslizaram. Quem não morreu com o impacto, certamente pode ter morrido por sufocamento", disse Machado.

De acordo com balanço do Corpo de Bombeiros, pelo menos 184 pessoas morreram por causa das chuvas que atingem o Estado do Rio desde segunda-feira. O maior número de vítimas fatais está em Niterói (112). A cidade do Rio de Janeiro teve 58 óbitos por causa das chuvas, seguida de São Gonçalo (16). As cidades de Nilópolis, Paracambi, Petrópolis e Magé tiveram uma morte cada. A corporação afirma que não tem um balanço de desabrigados e desalojados já que as prefeituras dos municípios atingidos ainda não informaram esses dados.

Com informações de O Dia e JB Online.

Homem acompanha resgates no morro do Bumba
Homem acompanha resgates no morro do Bumba
Foto: AP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade