PUBLICIDADE

Sobe para 11 o nº de cidades em emergência por chuvas em SC

26 abr 2010 - 10h08
(atualizado às 21h34)
Compartilhar

Pelo menos 11 cidades catarinenses decretaram situação de emergência em virtude das chuvas que atingem o Estado, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil estadual na tarde desta segunda-feira. O número de pessoas afetadas nas 40 cidades atingidas passa de 115 mil. Outros 4.055 estão desalojados e 471, desabrigados.

Com a chuva, o rio Queimado, em Concórdia, transbordou e alagou ruas na cidade
Com a chuva, o rio Queimado, em Concórdia, transbordou e alagou ruas na cidade
Foto: Maria Ritter / vc repórter

De acordo com o órgão, a chuva continua em Santa Catarina nesta segunda-feira, com a formação e deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. A chuva é persistente, embora com menos volumes no planalto sul e litoral sul. Há risco de alagamentos e deslizamentos em todo o Estado, especialmente no meio-oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral norte onde a chuva está ocorre em maiores volumes.

As cidades que decretaram emergência são: Anchieta, Caçador, Concórdia, Dona Emma, Lebon Régis, Matos Costa, Presidente Castelo Branco, Rio das Antas, Rio do Campo, Timbó Grande e Xavantina.

Na noite de domingo, a Defesa Civil da cidade de Blumenau emitiu um alerta de risco de enchente, após o nível do rio Itajaí-Açú subir 6,8 m acima do normal.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Maria Ritter e Ruan Wagner Ferrari, de Concórdia (SC), J. Levandoski Jr., de Rio Negrinho (SC), e Micheli Basso, de Guaramirim (SC), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade