PUBLICIDADE

Sexta será de tempo aberto e umidade relativa pode chegar a 30% em SP

12 jul 2013 - 02h22
(atualizado às 02h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A sexta-feira, mesmo amanhecendo com névoa, vai ser com tempo aberto em São Paulo. O ar mais seco domina as condições do tempo e garante um dia de sol e temperatura em gradativa elevação na capital. Segundo a Climatempo, durante a tarde os índices da umidade relativa do ar podem baixar para até 30%. E além da secura, a qualidade do ar fica ainda mais comprometida por causa do aumento da poluição; confira a previsão do tempo para todas as regiões do País:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Massa de ar seco se intensifica sobre o Sudeste. Quase toda a Região tem um dia de sol, com frio de manhã, um pouco de calor e baixa umidade à tarde. O céu fica com muitas nuvens no nordeste de MG e no ES. Chove no norte capixaba.

Sul

Ar seco predomina no Sul. O sol brilha forte em quase toda a Região. O dia amanhece frio, mas faz calor à tarde. Áreas de instabilidade de uma nova frente fria provocam pancadas de chuva no RS, menos no norte do Estado. Chove forte no sul do RS.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco atua forte sobre o Centro Oeste. A baixa umidade inibe o crescimento das nuvens. Toda a Região tem um dia ensolarado. A noite é fresca, mas o calor é intenso à tarde. A umidade relativa pode ficar abaixo dos 20% à tarde.

Nordeste

Áreas de instabilidade se intensificam na costa leste do Nordeste. Chove forte no litoral entre PE e o RN. Muitas nuvens na Chapada Diamantina. Pancadas de chuva e sol no centro-norte do MA, do PI, do CE, litoral e zona da mata dos outros estados.

Norte

Uma massa de ar seco predomina no sul da Região Norte. No sul do AM, no leste do AC, em RO, no centro-sul e leste do PA e no TO, o sol predomina e não chove. O restante da Região tem sol e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noute.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade