PUBLICIDADE

SE: adutoras se rompem e deixam várias cidades sem água

Ponte caiu, deixou quatro feridos e interrompeu 70% do abastecimento nas cidades da região metropolitana de Aracaju

9 mai 2015 - 19h14
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A ponte sobre o rio Cotinguiba, localizada no povoado de Pedra Branca, município de Laranjeiras, região metropolitana de Aracaju, desabou na tarde deste sábado, rompendo duas adutoras, da Companhia de Saneamento Básico (Deso), responsáveis por 70% do abastecimento da região metropolitana. Com isso, vai faltar água nessas cidades. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação do Estado, Salles Neto.

Ponte caiu e rompeu duas adutoras
Ponte caiu e rompeu duas adutoras
Foto: Evaldo Moura

Segundo a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso), o rompimento das adutoras, que deixou quatro pessoas feridas, já começou a afetar os municípios. Algumas cidades estão sem água, entre elas Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. Uma equipe da Deso permanece no local, mas, de acordo com o presidente da Companhia, Carlos Melo, ainda não há prazo para o conserto ocorrer.

Como o abastecimento pode ficar prejudicado por cerca de uma semana, a orientação é que a população economize água. No local, testemunhas contaram que o desabamento aconteceu no momento em que um carroceiro outras pessoas, em cavalos, atravessavam a ponte. Os quatro feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade