PUBLICIDADE

Sensação térmica no Rio de Janeiro chega a 44°C nesta 6ª

7 dez 2012 - 23h14
Compartilhar

A sexta-feira foi marcada por muito calor na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, a maior temperatura da capital fluminense durante o dia foi registrada na Vila Militar: 39,8°C às 15h. A sensação térmica, no entanto, chegou a 44ºC em Jacarepaguá, na zona oeste.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press

Segundo o meteorologista da Climatempo Marcelo Pinheiro, a sensação térmica fica elevada em função da umidade. "Quanto maior a umidade, a sensação térmica é de mais calor, porque há menos evaporação do suor. Então, fica aquela sensação de abafamento. Com a umidade baixa, o suor logo evapora e o corpo resfria", disse.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor que poderá ocorrer mais vezes no verão que se aproxima. A meteorologista do Inmet Michelle Ribeiro prevê que o verão, que começa no próximo dia 21, será mais quente do que o normal no Rio, influenciado pelo fenômeno conhecido como El Niño e pelo canal de umidade da Amazônia, o que pode gerar pancadas de chuvas fortes nos finais de tarde.

Para este final de semana no Rio, o Inmet prevê céu aberto no sábado, com possibilidade de chuva no domingo, por causa da chegada de uma frente fria, que deverá passar ao largo da costa, sobre o oceano.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade