PUBLICIDADE

Sem-teto protestam contra reintegração de terreno em SP

29 jul 2014 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários
MTST protesta contra reintegração de posse em SP
MTST protesta contra reintegração de posse em SP
Foto: Facebook/MTST / Reprodução

 Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) protesta na região central de São Paulo, nesta terça-feira, contra a retirada de famílias da ocupação Portal do Povo, na área do Morumbi. Segundo o movimento, a reintegração de posse ocorre a mando do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e vai contra acordo de saída pacífica firmado com o MTST.

Segundo a Polícia Militar, participam cerca de 600 pessoas do ato, que ocorre de maneira pacífica. Não há caminhão de som, apenas pessoas a pé. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) explica que, por volta das 16h25, o grupo estava na rua Libero Badaró e trancava completamente a via. Havia, no mesmo horário, lentidão apenas por aproximação.

 

A área desocupada pertence à construtora Even. Segundo a liderança do movimento, a reintegração foi marcada para a próxima quarta-feira, o que pegou os ocupantes do terreno de surpresa. “Mesmo com os acordos feitos com a prefeitura de São Paulo, na qual o cadastro dos moradores se iniciaria nesta segunda-feira, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, sem nenhum aviso prévio, resolveu fazer o despejo da Ocupação Portal do Povo do MTST”, disse o movimento em nota ontem.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a juíza Monica Lima Pereira, da 2ª Vara Cível do Foro Regional XV - Butantã, determinou a desocupação e a ordem judicial requisitou à Polícia Militar auxílio na desocupação nesta segunda-feira. “Desde o começo de julho, a Polícia Militar negocia com os moradores para que seja feita a desocupação pacífica do local. O prazo dado pela Justiça para o cumprimento da decisão termina no dia 31 de julho”, disse, em nota, a SSP.

Nesta terça-feira, a PM conduz mais duas reintegrações – ambas na região central da cidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade