PUBLICIDADE

Sem-tetos fazem protesto no Morumbi por habitação popular

18 set 2014 - 22h54
(atualizado em 19/9/2014 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez manifestação no início da noite desta quinta-feira, no Morumbi, zona sul da capital paulista, para reivindicar mais habitação e denunciar a ocupação, por condomínios de luxo, de área que deveria ser destinada a habitação popular no bairro.

Os manifestantes, que fazem parte de uma ocupação no Morumbi denominada Chico Mendes, fizeram passeata pelas ruas próximas e chegaram a interromper o tráfego da Avenida Giovanni Gonchi com uma barricada de pneus queimados. Em seguida promoveram assembleia no terreno ocupado.

“Pedimos uma solução pacífica, caso haja algum pedido de reintegração de posse do Chico Mendes. Mas também queremos punição para os condomínios que invadiram área destinada a habitação popular, ao lado da ocupação. Queremos que eles sejam obrigados a construir moradias para a população de baixa renda”, disse uma das coordenadoras do MTST, Natalia Szermeta.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, sem conflitos. Na ocupação Chico Mendes, iniciada há duas semanas, moram aproximadamente 2 mil famílias, segundo o MTST.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade