PUBLICIDADE

Sem atingir meta, São Paulo prorroga vacina contra pólio

20 ago 2010 - 20h19
(atualizado às 20h29)
Compartilhar

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou nesta sexta-feira que a segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 27. Segundo a secretaria, foram vacinadas 705.485 crianças de 0 a 4 anos, o que representa 80,12% da população nesta faixa etária. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças.

As Unidades Básicas de Saúde abrem das 8h às 17h, e a relação dos locais de vacinação pode ser consultada pela Central 156 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa. Os pais podem aproveitar a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação das crianças, inclusive para as que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a gripe A (H1N1).

Segundo o ministério, o Brasil não tem casos da doença desde 1989, sendo a erradicação da pólio no País reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1994. Contudo, como a doença existe em outros locais do mundo, o ministério promove a vacinação para evitar que ela volte ao território nacional.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade