PUBLICIDADE

Seis prédios atingidos por incêndio na Saara do Rio serão demolidos

30 mar 2013 - 15h43
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio de grandes proporções atingiu lojas no centro do Rio de Janeiro
Incêndio de grandes proporções atingiu lojas no centro do Rio de Janeiro
Foto: Luiz Roberto Lima / Futura Press

Seis dos sete imóveis atingidos por um incêndio de grandes proporções na região da Saara, maior centro comercial ao ar livre do Rio de Janeiro, serão demolidos. Outros três prédios foram interditados por precaução. A informação foi dada neste sábado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, órgão que abriga a Defesa Civil do município. 

Os trabalhos de demolição já começaram. O Corpo de Bombeiros segue coordenando a operação no local e não há previsão para liberação da área.

As chamas destruíram totalmente os seis imóveis localizados na rua Buenos Aires. Já o prédio da Papelaria Caçula, onde o fogo teria começado por volta das 22h de ontem, terá apenas os dois pavimentos superiores demolidos.

O material da papelaria e das lojas vizinhas, altamente inflamável, dificultou as tarefas de combate ao fogo, que só foi controlado por volta das 2h de hoje.

A maioria dos casarões destruídos pelo incêndio era de propriedade da Caçula, que hoje mesmo anunciou que reconstruirá os prédios e que realocará provisoriamente os 300 funcionários que trabalhavam nos locais destruídos em outras lojas de sua rede no Rio e cidades vizinhas.

De acordo com informações do RJTV, testemunhas disseram que viram duas pessoas em cima do telhado do prédio, o que indica que o incêndio possa ser criminoso. 

O incêndio obrigou aos bombeiros a interromper o trânsito em várias ruas da Saara, precisamente quando os comerciantes esperavam um fluxo elevado de pessoas interessadas em fazer compras na véspera da Páscoa. Em dezembro de 2012, duas lojas na mesma região foram destruídas por um incêndio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade