PUBLICIDADE

Segunda tem chuva forte em Minas Gerais e São Paulo

7 dez 2009 - 05h07
(atualizado às 07h18)
Compartilhar

A previsão é de chuva forte na maior parte das áreas de Minas Gerais e São Paulo nesta segunda-feira, segundo a Climatempo. No Triângulo Mineiro e no noroeste de Minas, a chuva deve ser frequente durante o dia. Em Belo Horizonte e São Paulo, há períodos com sol, mas os períodos com maior ocorrência de nuvens podem provocar temporais.

Sudeste

Na segunda-feira, as áreas de instabilidade continuam no Sudeste e outra frente fria chega ao litoral paulista. O Triângulo Mineiro, o noroeste de Minas Gerais e o norte de São Paulo ficam nublados e com chuva frequente. No centro-leste de São Paulo, incluindo a capital, na Grande Belo Horizonte e no centro-sul mineiro, ficam com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva. Pode chover forte nestas regiões. As demais áreas da Região têm sol, aumento de nuvens e chuva a partir da tarde.

Sul

Na segunda-feira, a frente fria avança pelo mar e passa pelo Paraná. Na maior parte da Região, o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite. O centro-sul gaúcho também fica com muitas nuvens, mas sem chuva. Na capital e nas outras do Rio Grande do Sul, chove a qualquer hora. Pode chover com moderada intensidade em todos os Estados. O ar fica abafado.

Centro-Oeste

Na segunda-feira, as áreas de instabilidade atuam fortes na Região. O céu fica nublado e chove em grande parte do dia em Goiás, no Distrito Federal e em quase todo o Mato Grosso. O oeste e sul de Mato Grosso, incluindo a capital, e o Pantanal de Mato Grosso do Sul, têm um dia com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de chuva forte em todos os Estados.

Nordeste

Na segunda-feira, a umidade continua alta por quase todo o Nordeste, permitindo a ocorrência de chuva. Quase toda a Região tem um dia com sol, aumento de nuvens e rápidas pancadas de chuva. No sul do Maranhão, do Piauí e no vale do São Francisco e no oeste da Bahia, dia fica nublado e com risco de chuva forte. O tempo fica firme, com sol forte o dia todo na faixa litorânea entre Salvador e Maceió.

Norte

Na segunda-feira, áreas de instabilidade tropicais crescem por quase toda a Região. Apenas Boa Vista e o norte de Roraima continuam sem chuva. No Amapá no litoral do Pará, o sol fica forte e chove rápido só à tarde. O norte do Pará, a região de Manaus, o sul do Amazonas, Acre e Rondônia têm um dia com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas, o céu fica nublado em grande parte do dia e a chuva é mais frequente e por vezes forte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade