PUBLICIDADE

SE: vítimas retiradas de escombros de prédio recebem alta

23 jul 2014 - 15h49
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Homens da Defesa Civil, bombeiros e Samu trabalharam no local onde o prédio caiu em busca de vítimas</p>
Homens da Defesa Civil, bombeiros e Samu trabalharam no local onde o prédio caiu em busca de vítimas
Foto: Jadison Simões / Futura Press

As três vítimas que sobreviveram ao desabamento de um prédio, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, receberam alta do Hospital de Urgência de Sergipe, informou nesta quarta-feira a assessoria da instituição. Um bebê de 11 meses sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu a caminho do hospital.

As quatro pessoas foram retiradas dos escombros com vida no início da tarde do último domingo, após passarem mais de 30 horas soterradas. O edifício de quatro andares, ainda em construção, desabou na madrugada de sábado, quando uma forte chuva atingia a cidade. O pai trabalhava na obra e passava a noite no local com a mulher e os dois filhos.

De acordo com o hospital, Vanice de Jesus, 31 anos, e Josevaldo da Silva, 24, deixaram o hospital na manhã de hoje. Eles foram conduzidos até a casa de parentes nos bairros Santos Dumont e Jabotiana, pela equipe do Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida.

Segundo a equipe médica, os dois apresentavam quadro clínico estável. Durante os três dias de internamento, o casal passou por exames clínicos e de imagem e tratamento de soroterapia. Além dos cuidados clínicos, os pacientes receberam assistência psicológica, da assistência social e nutricional.

A filha do casal, 8 anos, recebeu alta médica na tarde de terça-feira. De acordo com a equipe médica que acompanhava a criança, o quadro clínico foi considerado estável, o que possibilitou a alta médica, após 48 horas de internação. A criança seguiu com a tia para casa de parentes. O hospital encaminhará a menina para a continuidade do acompanhamento psicológico ambulatorial, assim como os pais.

O prédio residencial que caiu seria entregue aos proprietários e locatários dentro de dois meses. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade