PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SC: Xanxerê decreta estado de calamidade após tornado

Fenômeno climático atingiu cerca de 2,5 mil casas, duas pessoas morreram e 120 precisaram de atendimento médico

21 abr 2015 - 16h49
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Exército foi acionado e deslocou pelo menos 100 homens para atender as vítimas em abrigos públicos e auxiliar na entrega de telhas e lonas em Xanxerê (SC)
Exército foi acionado e deslocou pelo menos 100 homens para atender as vítimas em abrigos públicos e auxiliar na entrega de telhas e lonas em Xanxerê (SC)
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina / Divulgação

A prefeitura de Xanxerê, cidade localizada na região oeste de Santa Catarina, decretou situação de calamidade pública nesta terça-feira, após levantamento de danos causado pelo tornado que atingiu o município. Cerca de 2,5 mil casas foram atingidas, duas pessoas morreram e outras 120 chegaram a ser atendidas em unidade de saúde desde a tarde desta segunda.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O governador Raimundo Colombo (PSD) visitou a área afetada neste feriado de Tiradentes. O exército foi acionado e deslocou pelo menos 100 homens para atender as vítimas em abrigos públicos e auxiliar na entrega de telhas e lonas na cidade. 

Vídeo mostra momento em que tornado atinge Xanxerê em SC:

Deomir Comin, 48 anos, e Alcemar Sutil, 31 anos, morreram durante o vendaval. Ambos estavam no interior de imóveis que desabaram durante a tarde. O filho de Alcemar, um garoto de apenas 8 anos, ficou gravemente ferido e está internado no hospital de Chapecó. Outras três pessoas permanecem internadas e sofreram amputações em decorrência de desabamentos. 

O governo catarinense ainda não conforma oficialmente a ocorrência de um tornado e trata o caso como um “fenômeno climático”. 

<p>Tornado atingiu pelo menos 2,5 mil casas em Xanxerê</p>
Tornado atingiu pelo menos 2,5 mil casas em Xanxerê
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina / Divulgação

O governador Colombo disse que o cenário em Xanxerê era “assustador”. “O que vimos aqui foi assustador. Incrível o que a força da natureza fez”, afirmou. “Montamos uma força tarefa com Exército, Polícia Militar, Bombeiros e Defesa Civil para ajudar na desobstrução das vias e recolhimento de entulhos. Uma equipe também faz o levantamento dos prejuízos paralelamente aos serviços de auxílio à população”.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade