PUBLICIDADE

Cidades

SC: tornado causa 2 mortes e deixa mais de mil desabrigados

Os números de residências destelhadas e postes derrubados ainda não foram contabilizados

21 abr 2015 - 11h00
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Tornado destruiu pelo menos 500 casas em Xanxerê
Tornado destruiu pelo menos 500 casas em Xanxerê
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina / Divulgação

Um forte temporal atingiu Xanxerê, em Santa Catarina, na segunda-feira e deixou dois mortos e mais de mil desabrigados, segundo informações da Defesa Civil. De acordo com o Climatempo, o forte vento e a chuva que atingiram a cidade levantam a possibilidade da ocorrência de um tornado.

De acordo com a Defesa Civil, cinco torres de energia foram arrancadas do solo, causando a queda de energia em 200 mil casas - entre seis e sete bairros foram afetados. Os números de residências destelhadas e postes derrubados ainda não foram contabilizados, mas a estimativa inicial é de que mais de 500 casas foram atingidas. Um ginásio chegou a desabar.

Siga Terra Notícias no Twitter

A Secretaria de Saúde do Estado ainda apura o número de feridos no evento. Segundo o coordenador Regional de Xanxerê, Luciano Peri, várias pessoas foram levadas com ferimentos para unidades de saúde do município.

Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas devido ao temporal
Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas devido ao temporal
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina / Divulgação

“O município ainda sofre com problemas no abastecimento de água, energia e sinal de telefonia, mas profissionais das empresas de fornecimento desses serviços trabalham para restabelecer os sistemas”, diz nota do governo do Estado.

Até o momento, a Defesa Civil de Santa Catarina disponibilizou 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas.

Esta matéria também foi sugerida pelos leitores Pedro Stumm, de Joinville (SC), e Roberto Meira, de Brumado (BA), por meio do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade