PUBLICIDADE

Cidades

SC: temperatura despenca e chega a -6,2°C na região serrana

Temperatura despencou nesta sexta-feira em Urupema

31 mai 2013 - 12h25
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A temperatura despencou nesta sexta-feira em Urupema, cidade localizada na região serrana de Santa Catarina. Por volta das 7h, os termômetros marcaram -6,2ºC na estação automática do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do Estado (Epagri-Ciram).  Em Bom Jardim da Serra, os termômetros chegaram aos -4ºC.

Uma forte geada cobriu pastos e telhados de gelo e congelando pequenos lagos e poças de água. O frio chegou ainda na noite do feriado de Corpus Christi: segundo os dados das estações de meteorologia, desde as 20h a região serrana marcava temperaturas negativas. Na cidade de São Joaquim, a geada forte também atraiu a atenção de turistas que passam o feriado prolongado na serra.

O frio deve continuar nesta sexta no Estado e, a partir do sábado, o tempo deve mudar novamente, segundo aviso divulgado pelos meteorologistas do Epagri-Ciram. "O tempo muda novamente devido à influência de uma nova frente fria", alerta. "Há previsão de pancadas de chuva do oeste ao planalto, com risco de temporal isolado. A chuva se estente até o domigo", diz nota.

 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade