PUBLICIDADE

Cidades

SC: temperatura chega a -5,8°C; nevoeiro cobre Florianópolis

14 jun 2011 - 12h10
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

As temperaturas voltaram a ficar negativas em Santa Catarina na manhã desta terça-feira. Mais uma vez, o município catarinense de Urupema foi encoberto pela geada e registrou a menor temperatura do País, -5,8°C. Em São Joaquim, na região serrana, os termômetros chegaram a marcar -4°C por volta das 7h. Apesar da presença do sol, o calor não aumentou no decorrer da manhã: por volta das 9h30, a temperatura na cidade não passava de 1°C.

Em Florianópolis, a temperatura não foi das mais baixas do ano - chegou aos 13°C -, mas os ventos do quadrante sul atingiram 35 km/h, o que deu uma sensação de uma manhã mais gelada. "Semana passada estava bem mais frio, só que não ventava", disse a balconista Ana Paula Moraes Chagas, 27 anos, que levava os dois filhos à escola no início da manhã. "(Com) o vento a gente sofre muito mais. Parece que machuca", queixou-se.

Além do frio, um nevoeiro mudou o cenário de Florianópolis pela manhã. Do centro da cidade, era impossível visualizar a região continental, encoberta pela névoa. Apesar disso, o aeroporto local operava normalmente.

De acordo com o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram) o ar seco e frio deve manter o tempo estável no Sul do País pelos próximos dias. Para esta quarta-feira ainda está prevista a ocorrência de temperaturas negativas e geada nas áreas mais elevadas.

Geada cobriu de branco gramados em Urupema
Geada cobriu de branco gramados em Urupema
Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade