PUBLICIDADE

SC: sobe para 50 o número de mortos em acidente de ônibus

Outros doze feridos foram encaminhados a hospitais de Joinville

15 mar 2015 - 07h29
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades catarinenses levantaram duas linhas de investigação para apupar as causas do acidente que matou 50 pessoas na Serra Dona Francisca, em Joinville, na noite deste sábado. Problemas mecânicos chegaram a interromper a viagem do grupo e forçaram a empresa a trocar o ônibus horas antes do acidente.

O número de mortos chegou a 50 depois que um dos passageiros que permanecia internado não resistiu aos ferimentos e morreu no final da manhã deste domingo. ALexo de Lima Zenere estava internado em Joinville.

Ônibus fica destruído após pegar fogo em Curitiba:

A Polícia Civil e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) avaliam as circunstâncias da tragédia e duas possibilidades já estão sendo averiguadas: possível excesso de passageiros e problemas mecânicos no ônibus.

58 pessoas estavam no veículo no momento do acidente e, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária catarinense, a capacidade seria de 51 pessoas. Na lista de embarque do grupo, em União da Vitória (PR) aparecem nomes de apenas 32 passageiros, segundo informou neste domingo o delegado regional de Joinville, Dirceu Silveira.

Dono da empresa é uma das vítimas

Problemas mecânicos fizeram com que o ônibus fosse trocado poucas horas antes do acidente. O grupo havia fretado um ônibus junto à empresa de turismo Costa & Mar,  para participar de um evento da Federação Umbanda Camdomblé e Angola. 

O veículo deixou União da Vitória no início da madrugada de sábado, mas problemas mecânicos fizeram com que os passageiros aguardassem a troca de carros no início da tarde. Um funcionário da empresa levou outro ônibus até Mafra, no norte catarinense, e efetuou a troca. O grupo então, seguiu a viagem por mais duas horas até que despencou na ribanceira na serra.

O motorista Cérgio Antonio da Costa, proprietário da empresa, foi quem seguiu viagem com o grupo. Ele foi um dos mortos na tragédia.

Identificação

Com a morte de um dos passageiros que estava internado, oito sobreviventes permanecem hospitalizados.  O grande desafio agora é o reconhecimento dos corpos. 

Restam três vítimas sem identificação no IML de Joinville. Entratanto, o governo de Santa Catarina, por meio de nota, informou uma lista com seis passageiros que aguardam identificacão. 

Os nomes constavam na lista apresentada no início da viagem, mas os corpos não foram identificados até o momento.  Com isso, as equipes de busca ainda vasculham o local do acidente à procura de outros corpos. A outra possibilidade é a de que tais pessoas que constam na lista possam  ter desistido da viagem e não ter embarcado após a quebra do coletivo.

Esta matéria também foi sugerida pelo leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), por meio do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade