PUBLICIDADE

SC: servidores da prefeitura de Florianópolis entram em greve

4 nov 2013 - 22h29
(atualizado às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Os servidores municipais de Florianópolis decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir deste terça-feira. Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), os trabalhadores optaram pela greve geral por ampla maioria. 

Representantes da categoria estiveram na prefeitura municipal no início da noite para entregar um pedido de nova rodada de negociações pelo reajuste salarial.

Dois quesitos são considerados como “fatores principais” para a greve, que deve afetar escolas e serviços públicos. A falta de bonificação salarial do servidor a cada curso concluído e a incorporação de gratificação inexistente aos cargos o que, de acordo com o Sintrasem, “não traria consistência aos salários dos servidores”. 

Segundo as informações divulgadas pelo sindicato, apenas as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) continuarão abertas para o atendimento de emergências. Aulas, coleta de lixo e atendimentos em órgãos públicos não deverão ocorrer a partir da manhã desta terça-feira.  

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade