PUBLICIDADE

SC: serra tem sensação térmica de -10°C; frio aumenta na 4ª

13 jul 2010 - 14h39
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A massa de ar polar que avança pela região Sul do País derrubou as temperaturas em todo o Estado de Santa Catarina nesta terça-feira. A sensação térmica em São Joaquim, na região serrana, chegou a -10°C e a tendência é de que o frio aumente nas próximas horas.

A mínima na cidade durante a manhã chegou a 0,9°C. Por volta das 14h, os termômetros marcavam apenas 4°C e a sensação era de um frio ainda mais intenso. Em Água Doce, no oeste catarinense, os termômetros marcaram 1,2°C.

De acordo com informações do Centro de Recursos Ambientais do Estado (CIRAM), a passagem de uma frente fria trouxe ventos do quadrante sul. Por mais de sete horas, a velocidade do vento chegou a atingir 100 km/h em várias regiões. Apesar da intensidade não foram registrados maiores prejuízos. No Morro da Igreja, em Urubici, as rajadas chegaram a 128 km/h na segunda-feira.

O frio ainda deve ser mais intenso durante a noite desta terça e madrugada de quarta-feira, com a chegada de uma massa de ar polar no sul do País. Há a possibilidade de quebras de recorde de frio. A mínima em municípios da serra de Santa Catarina pode chegar a -6°C, de acordo com os meteorologistas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade