Cidades

publicidade
03 de dezembro de 2012 • 14h54

SC pode ter onda de calor durante a 1ª semana de dezembro

3 de dezembro Banhista aproveita dia de sol e calor para curtir a praia, em Florianópolis (SC)
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
 
Fabrício EScandiuzzi
Direto de Florianópolis

Uma onda de calor deve marcar a primeira semana de dezembro em Santa Catarina e elevar as temperaturas até os 35 °C, de acordo com os órgãos de meteorologia. Nesta segunda-feira os termômetros de rua já chegaram a marcar 33 °C em Florianópolis. O dia marcado pelo sol forte e pela ausência de nuvens fez com que muita gente curtisse as praias da capital catarinense.

No Campeche, localizado no sul da ilha, muitos banhistas aproveitaram o início da semana tomando um banho de mar. O movimento no início da manhã era grande para um dia normal de trabalho. "Trabalho somente à noite e agora venho aproveitar a praia", disse o segurança Rubens Damião da Silveira, 29 anos. "Um banho de mar para tirar as coisas ruins é o melhor que tem para começar a semana com uma energia legal."

De acordo com o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram) a primeira semana de dezembro será marcada pelo sol e calor em todo o Estado. "As temperaturas vão se elevando gradativamente nos próximos dias e ficam acima de 30°C na maioria das regiões", afirma o órgão em nota. "Há a possibilidade dos termômetros chegarem aos 38°C no litoral sul na quinta e sexta-feira."

Especial para Terra