PUBLICIDADE

SC: onda de calor eleva temperatura para 34ºC durante a tarde

5 dez 2012 - 19h16
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A onda de calor registrada na primeira semana de dezembro fez com que os termômetros passasem dos 34ºC nesta quarta-feira em Santa Catarina. Na região do Vale do Itajaí, a temperatura passou dos 33ºC no início da tarde. O calor intenso fez com que os termômetros marcassem 25ºC antes das 7h em Florianópolis, capital do Estado. Apesar do sol forte e do calor, as praias não tiveram tanto movimento no início da tarde.

Mesmo com 34ºC, o movimento nas praias catarinenses não foi muito intenso nesta quarta-feira
Mesmo com 34ºC, o movimento nas praias catarinenses não foi muito intenso nesta quarta-feira
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Quem tentou aproveitar o dia enfrentou um mar revolto e águas geladas na costa catarinense. "Tive a manhã de folga e aproveitei para correr na praia. Só dá para encarar o mar depois da corrida", afirmou o empresário Adilson Silva, 44 anos. "A água está gelada e o mar está muito agitado. Uma pena", disse ele.

De acordo com os dados do sistema de monitoramento do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), os termômetros passaram da marca de 32ºC em quase todo o litoral do Estado. A onda de calor deve prosseguir pelo menos até a próxima sexta-feira e não estão descartadas as ocorrências de temporais típicos de verão, causados pelo aquecimento diurno.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade