PUBLICIDADE

Cidades

SC: número de cidades afetadas pela chuva sobe para 31

30 mar 2010 - 20h39
(atualizado às 21h09)
Compartilhar

De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, 31 cidades foram afetadas pelas chuvas que atingem no Estado desde sexta-feira. Oito municípios decretaram situação de emergência.

 Rapaz caminha por rua alagada, na cidade de Ilhota
Rapaz caminha por rua alagada, na cidade de Ilhota
Foto: Prefeitura Municipal de Ilhota / Divulgação

As cidades que emitiram o decreto são: Antônio Carlos, Biguaçu, Ilhota, Jacinto Machado, Luiz Alves, Palhoça, São José e Tijucas. O número de pessoas desabrigadas e desalojadas soma 2.116, os afetados passam de 105 mil.

A Defesa Civil informou nessa segunda que está realizando monitoramento constante em municípios próximos ao rio Araranguá em virtude do alto nível das águas. O nível registrado era de 2,31 m, 19 cm menos do necessário para haver transbordamento.

Previsão
De acordo com a agência meteorológica Climatempo, na quarta-feira o vento úmido que sopra do oceano deixa o céu nublado com possibilidade de chuvisco no Vale do Itajaí. Também deve chover em Curitiba (PR). Nas demais áreas do Paraná, de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o ar mais seco predomina e deixa o tempo firme, com sol.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade