2 eventos ao vivo

SC: neve volta a cair em 3 cidades e acumula 30 cm em Urupema

5 ago 2010
13h49
atualizado às 14h31
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A neve voltou a ser registrada em três municípios de Santa Catarina nesta quinta-feira. Em Urupema, na região serrana, o gelo chegou a acumular em mais de 30 cm, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais (Ciram).

De acordo com o Ciram, a neve voltou a cair na madrugada em São Joaquim, Urubici e Urupema. Sem tanta intensidade como o que ocorreu na quarta, quando o fenômeno ocorreu de forma intensa por quase seis horas em vários pontos.

Em Urupema, o acesso ao Morro das Torres foi uma das localidades onde houve o acúmulo de 30 cm de gelo. O trânsito chegou a ser fechado em várias rodovias e ruas da cidade por medida de segurança.

Na cidade de Urubici, o gelo chegou a acumular 15 cm no Morro da Igreja, o ponto habitado mais alto do Estado de Santa Catarina.

Moradores de várias cidades chegaram a afirmar a ocorrência de neve em pontos isolados. O Ciram, entretanto, confirmou o fenômeno em apenas nove municípios: São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, Anita Garibaldi, Urussanga, Orleans, Ponte Alta e Santa Cecília.

Na noite desta quinta-feira, ainda existe a possibilidade de neve a qualquer momento, segundo os meteorologistas. As condições diminuem durante a próxima madrugada e o sol volta a aparecer em quase todo o Estado na sexta-feira.

Turistas fazem boneco de neve em Urupema
Turistas fazem boneco de neve em Urupema
Foto: Prefeitura de Urupema / Divulgação
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade