PUBLICIDADE

Cidades

SC: neve, ressaca, alagamentos e frio extremo colocam Defesa Civil em alerta

21 jul 2013 - 21h02
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A possibilidade de intensos fenômenos naturais em Santa Catarina nos próximos dias coloca autoridades locais em alerta neste início de semana. Além da propagada chance de acúmulo de neve na serra, alagamentos, deslizamentos e até mesmo uma ressaca deixam os órgãos estaduais de prontidão em todas as regiões catarinenses.

No norte do Estado e na região do Vale do Itajaí, o alerta é para o nível dos rios. Deslizamentos já foram registrados em algumas localidades neste fim de semana. Em Blumenau, a queda de uma encosta fez com que uma família precisasse buscar abrigo na casa de parentes.

No total, a Defesa Civil do município atendeu 14 ocorrências. A preocupação também está voltada aos níveis dos rios da região, que passaram dos 5 metros na tarde deste domingo.

De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram) a previsão indica que a massa de ar polar que chega ao País neste início de semana possa ser ainda mais intensa do que a derrubou a temperatura em Florianópolis a 0°C em julho de 2000. Foi a menor temperatura absoluta já registrada na cidade.

A prefeitura começou a deslocar moradores de rua para abrigos provisórios criados no sambódromo local e em um ginásio de esportes da região continental. De acordo com a assessoria do prefeito César Souza Júnior (PSD), pelo menos 180 pessoas que vivem nas ruas serão levadas para esses abrigos.  

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade