PUBLICIDADE

SC: frio atípico faz termômetro marcar 2,3ºC em Urupema

11 jan 2013 - 10h11
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Em pleno verão, os termômetros da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri-Ciram) registraram 2,3ºC em Urupema por volta das 5h da madrugada na serra catarinense. O motivo é uma massa de ar frio mais intensa que o normal para a época, que fez as temperaturas caírem nas áreas mais altas do Estado. 

Saiba como se calcula a sensação térmica

De acordo com ela, nos 10 primeiros dias de janeiro, tanto a temperatura mínima quanto a máxima registradas em SC estão abaixo do normal. "Essa condição é atípica, mas já houve ocorrências em janeiro dessas massas intensas, inclusive com ocorrência de geadas", explica a meteorologista da Epagri-Ciram, Gilvânia Cruz. 

Pelo menos outros três municípios no Estado tiveram temperaturas abaixo de 10ºC: São Joaquim (9,2ºC), Campo Belo do Sul (9,3ºC) e Campos Novos (9,8ºC). A meteorologista informa que amanhã ainda deve ter uma madrugada com temperaturas mais amenas. Nos próximos dias, a tendência é que a temperatura se eleve, sem calor exagerado. Os termômetros devem ficar entre 28ºC e 30ºC. 

 
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade