publicidade
19 de dezembro de 2010 • 18h55 • atualizado às 18h59

SC: domingo ensolarado e com temperatura de 33ºC lota praias

Praias de Florianópolis ficam praticamente lotadas neste domingo
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
 
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

As praias de Florianópolis ficaram completamente lotadas neste domingo ensolarado e com temperaturas que chegaram a superar a marca dos 33ºC.

Restando poucos dias para o final da primavera, a chuva deu uma trégua no final de semana em praticamente todo o Estado de Santa Catarina. Por volta das 16h, termômetros de rua ainda marcavam 34ºC e agitação nos balneários era intensa.

Em Florianópolis, um dos destinos mais procurados foi a praia de Jurerê Internacional, na região norte da cidade. Com um mar bastante tranquilo, banhistas aproveitaram para se refrescar do calor intenso na água.

"Parece que debaixo do guarda sol está mais quente. No sol nem pensar de ficar", disse a estudante Maria Beatriz Zenatti, 19 anos. "Gosto de praia e calor, mas não dá para abusar. Com horário de verão dá para ficar até mais tarde sem sair torrada daqui".

O forte calor do final de semana deve prevalecer nestes últimos dias de primavera. De acordo com as informações divulgadas pelo Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina, o aquecimento pode intensificar uma área de instabilidade que passa pelo sul do país, trazendo temporais com ventos que podem chegar aos 60 km/h. "No decorrer da tarde e à noite o calor intensifica a instabilidade provocando pancadas de chuva com temporais, descarga elétrica e queda de granizo pelo estado, típicas de verão", informou o órgão em nota.

Especial para Terra