PUBLICIDADE

SC deve atingir temperaturas 'extremamente elevadas' na sexta

29 nov 2012 - 15h52
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O intenso calor segue atingindo marcas acima dos 31ºC nesta quinta-feira em Santa Catarina. A previsão ainda indica que as temperaturas devem ficar "extremamente elevadas" e chegar a números incomuns para esta época do ano na sexta-feira.

Por volta das 14h, os termômetros de rua marcavam 34ºC em Florianópolis. No sul do Estado, o calor chegou a atingir os 33ºC no início da tarde. O sol esteve presente desde o início da manhã e levou muitos banhistas a curtirem as praias da capital catarinense. Apesar de um dia com mais presença de nuvens, ao contrário da quarta-feira, quem curtia atividades ao ar livre não teve motivos para reclamar.

A artista plástica Betânia Caponelli, 28 anos, aproveitou o início da tarde para curtir o mar na praia do Campeche. Ela foi acompanhada do namorado e chegou a fazer algumas aulas para aprender a surfar. "O mar está calmo e ele está me ensinando", disse. "Mas o bom é que tirei o dia para curtir o sol. Como trabalho em casa, vou inverter o turno e passar a noite produzindo".

De acordo com o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), o calor intenso deve continuar nesta sexta e sábado, atingindo temperaturas extremamente elevadas para esta época do ano em algumas regiões do Estado, como o Vale do Itajaí. Os próximos dias terão presença mais intensa de nuvens e não estão descartadas as ocorrências de temporais, devido ao aquecimento.

Sol esteve presente desde o início da manhã e levou muitos banhistas a curtirem as praias de Floripa
Sol esteve presente desde o início da manhã e levou muitos banhistas a curtirem as praias de Floripa
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade