PUBLICIDADE

SC: chuva afeta 21,5 mil e deixa 83 desalojados em três dias

15 dez 2010 - 01h01
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Santa Catarina

Relatório divulgado no início da noite da terça-feira pela Defesa Civil aponta que as chuvas dos últimos dias afetaram 21,5 mil pessoas e deixaram 83 desalojados em Santa Catarina. De acordo com o órgão, 340 residências e prédios públicos foram danificados em oito cidades da região oeste: São Miguel do Oeste, Águas Frias, Coronel Freitas, Caçador, Iraceminha, União D'Oeste, Rio do Campo e Santa Cecília. Técnicos da Defesa Civil vistoriam os locais afetados e os números podem crescer.

A maior parte dos danos ocorreu nos municípios de Coronel Freitas e São Miguel do Oeste, que tiveram 5,4 mil e 10 mil pessoas atingidas pela enxurrada, respectivamente. O temporal dos últimos dias ainda deixou uma vítima fatal: um agricultor morreu após ser levado pela correnteza no último domingo.

A preocupação maior da Defesa Civil é com o final da semana. O órgão emitiu um alerta na noite de terça para a ocorrência de chuvas intensas entre a próxima quinta e sexta-feira. A influência de um sistema de baixa pressão pode trazer precipitações de até 100 mm no litoral e região do Vale do Itajaí.

"A recomendação é para atenção redobrada para o Litoral Norte e Vale do Itajaí, pois o solo encharcado da chuva dos últimos dias e o volume elevado previsto para quinta e sexta-feira faz persistir o risco de deslizamentos em regiões vulneráveis", informou a Defesa Civil em aviso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade