PUBLICIDADE

Cidades

São Paulo tem chuva com risco de temporais nesta quinta

3 dez 2009 - 03h04
(atualizado às 07h29)
Compartilhar

A previsão é de chuva com risco de temporais no Estado de São Paulo nesta quinta-feira, segundo a Climatempo. São Paulo registrou chuva forte nesta madrugada, com pancadas fortes que duraram cerca de 30 minutos atingiram áreas centrais da capital paulista e na zona leste. Temporais mais longos foram registrados no interior de São Paulo, especialmente nas cidades de Presidente Prudente, Araçatuba e Campinas.

Segundo a Central de Gerenciamento de Emergências da capital paulista não foram registrados pontos de alagamento. A Companhia de Engenharia e Tráfego também não apontou incidentes referentes à chuva nas ruas da cidade. A previsão é de novos temporais para São Paulo, a partir do final da manhã. Na sexta-feira, pode ocorrer uma forte queda de temperatura, com mínima prevista de 17°C e máxima de 23°C.

No norte do Paraná também foram registradas chuvas, especialmente na cidade de Maringá, que registrou ventos de 52 km/h. Também choveu em Minas Gerais, especialmente em Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro.

Confira a previsão do tempo em sua região:

Sul

Na quinta-feira, uma nova frente fria que avança pelo Sul provoca vento forte. O tempo fica carregado com chuva a qualquer hora no leste e no norte gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná. Há risco de temporal. O sol aparece e o tempo fica firme no sudeste e no oeste gaúcho. Nas demais áreas gaúchas, chove apenas durante a madrugada. A temperatura cai, principalmente à noite.

Nordeste

Na quinta-feira, uma massa de ar mais seco deixa o tempo firme no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, em Alagoas, no Sergipe, no Ceará, em grande parte da Bahia, no norte e no leste do Piauí e no norte do Maranhão. O sol brilha forte no oeste da Bahia, no Planalto da Conquista e nas demais áreas do Nordeste e faz calor, mas o tempo quente e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas isoladas de chuva.

Norte

Na quinta-feira, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no sudoeste e no sul do Amazonas, no Acre, em Rondônia, no Tocantins e no sul do Pará. O tempo fica firme no centro-norte de Roraima no Amapá e no norte do Pará. Nas demais regiões, o sol aparece com força, faz calor e chove de forma isolada à tarde e à noite.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, o ar continua muito úmido e quente na Região. Uma frente fria chega ao sul de Mato Grosso do Sul e provoca chuva desde cedo. As demais áreas do Centro-Oeste têm períodos com sol e muitas nuvens, com pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva e vento forte em todos os Estados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade