PUBLICIDADE

São Paulo registra tarde mais quente do inverno

7 set 2012 - 21h19
(atualizado às 21h30)
Compartilhar

A massa de ar seco que está sobre a Região Sudeste garantiu uma sexta-feira de sol forte e calor na cidade de São Paulo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital paulista registrou a tarde mais quente do inverno.

Inverno tem temperaturas negativas e dias de calor no País

Segundo o Inmet, a temperatura máxima na cidade chegou a 30,9°C na zona norte paulistana. A previsão para o fim de semana é de que o tempo siga ensolarado na capital. Para o sábado, de acordo com a Climatempo, a máxima prevista é de 32°C. Não há previsão de chuva. No domingo, o dia deve ter sol e muitas nuvens à tarde.

Com o calor, as estações meteorológicas da cidade apontaram declínio também na umidade relativa do ar. No Mirante de Santana, os menores índices chegaram aos 36%. Já nos pontos de medição do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, os valores alcançaram 31,5% na Subprefeitura de Itaim Paulista, e 31,6% na Consolação.

O tempo só deve apresentar mudanças a partir do decorrer da próxima semana. Neste período, há condição apenas para chuvas isoladas, que apesar de não mudarem o quadro de estiagem, elevam os índices de umidade e melhoram a qualidade do ar.

A maior temperatura deste ano foi registrada no dia primeiro de março, com 34,3°C. Para o mês de setembro, a média das temperaturas prevista é de 24,4°C.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade