PUBLICIDADE

São Paulo entra em estado de atenção por causa da chuva forte

8 jan 2013 - 17h43
(atualizado em 9/1/2013 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva forte que atingiu São Paulo desde o início da noite desta terça-feira deixou toda a capital em estado de atenção para alagamentos e enchentes por mais de duas horas. Por volta das 21h50, o alerta foi encerrado em todas as regiões, uma vez que as imagens de radar do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura registravam chuva moderada. 

Internauta flagra chegada da chuva na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo
Internauta flagra chegada da chuva na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo
Foto: Paulo Lopes / vc repórter

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

O transbordamento do Ribeirão dos Meninos na altura da avenida Guido Aliberti com estrada das Lágrimas levou a subprefeitura de Ipiranga a decretar estado de atenção às 20h40. Ainda segundo o CGE, as subprefeituras de São Mateus e Aricanduva/Formosa também adotaram a mesma medida por causa do transbordamento do rio Aricanduva entre as avenidas Aricanduva e Ragueb Chohfi.

Na Grande São Paulo, as chuvas também se intensificaram nos municípios de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema. Nas demais cidades, chovia de fraco a moderado.

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas diminuam de intensidade gradualmente. Áreas de instabilidade que se deslocam do interior do Estado em direção à faixa leste de São Paulo deverão manter a noite chuvosa em toda a Grande São Paulo. A quarta-feira ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC. No final do dia a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Colaboraram com esta notícia os internautas Paulo Lopes e Alan Souza, de São Paulo (SP), Cleverson Amaro e Ricardo Justimiano, de Santo André (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade