PUBLICIDADE

São Paulo entra em estado de atenção para deslizamentos

4 fev 2013 - 12h39
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil decretou no final da manhã desta segunda-feira estado de atenção para deslizamentos em parte da capital paulista. A medida é preventiva devido à previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, que indica que, no final da tarde, pode chover em pontos isolados. "Por conta do solo encharcado, persiste a condição para a formação de alagamentos e deslizamentos de terra", diz o CGE.

Forte chuva provocou alagamento na avenida Jacu Pêssego, em São Paulo, nesta segunda-feira
Forte chuva provocou alagamento na avenida Jacu Pêssego, em São Paulo, nesta segunda-feira
Foto: Peter Leone / Futura Press

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

O alerta para deslizamentos é destinado às regiões de Freguesia do Ó, Vila Maria/Vila Guilherme, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Penha, São Mateus, Cidade Tiradentes e Vila Prudente.

De acordo com o CGE, nos próximos dias o sol deve retornar entre muitas nuvens, favorecendo o aumento gradativo das temperaturas. As chuvas devem ocorrer de forma isolada, principalmente à tarde. Amanhã, o sol aparece entre muitas nuvens mínimas entre 18ºC e 26ºC.

Pontos de alagamento

Por volta das 12h30, a cidade registrava cinco pontos de alagamento segundo o CGE. Dois deles, classificados como intransitáveis: na Lapa,  na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco - A. Senna, na altura da ponte da Casa Verde; e no bairro Ipiranga, na avenida Presidente Wilson, sentido bairro-centro, na altura do número 1.009. 

Outros três pontos são considerados pelo CGE como transitáveis e ficam na zona leste e sul da capital: na Mooca, na rua João Jacinto, sentido único, próximo à rua João Teodoro; em São Miguel Paulista, na avenida Jacu-Pêssego, no sentido Mauá-A. Senna, próximo à avenida Ragueb Chohfi; e no Santo Amaro, na avenida Adolfo Pinheiro, sentido único, na altura do número 159. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade