PUBLICIDADE

São Paulo confirma primeira morte por dengue

Zona norte da cidade detém a maior incidência de casos da doença registrados por 100 mil habitantes

7 mar 2015 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estado de S&atilde;o Paulo registra milhares de casos de dengue</p>
Estado de São Paulo registra milhares de casos de dengue
Foto: Chico Siqueira / Especial para Terra

Uma mulher de 84 anos, moradora da Freguesia do Ó, é a primeira vítima fatal da dengue confirmada na cidade de São Paulo, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. A zona norte da cidade detém a maior incidência de casos da doença registrados por 100 mil habitantes. Uma segunda morte por dengue, de um homem de 88 anos, morador da zona leste, está sendo investigada pelo Instituto Adolfo Lutz.

Em 2014, a cidade de São Paulo somou 14 mortes por dengue, segundo dados da prefeitura.

De acordo com a publicação, o bairro do Limão é o primeiro da lista, com 50 por 100 mil, seguido por Jaraguá (47,5) e Brasilândia (30,4). De 1º de janeiro a 4 de março foram registradas 2.708 ocorrências da doença na cidade, frente a 1.440 casos no mesmo período de 2014, avanço de 88%, segundo o Ministério da Saúde. Em fevereiro, a Folha publicou que o combate à dengue na zona norte era prejudicado pela falta de carros para levar agentes de controle do mosquito Aedes aegypti às casas da região.

Em todo Estado de São Paulo, foram registrados até o momento 32 casos de morte pela doença. Entre janeiro e fevereiro, 38.714 casos de dengue foram confirmados no Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade