PUBLICIDADE

Santos: bombeiros dizem que combate ao fogo pode durar dias

A empresa do local que está pegando fogo afirmou, porém, que o incêndio está contido

2 abr 2015 - 17h36
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa Ultracargo, localizada em área industrial de Santos, no litoral de São Paulo, informou, sobre o incêndio de grandes proporções que atinge tanques de gasolina e etanol, nesta quinta-feira (2), que "a estrutura dos tanques atingidos pelo fogo foi severamente afetada, o que torna mais complexa a operação de contenção do incêndio". O corpo de bombeiros, entretanto, é mais cauteloso e acredita que a operação ainda pode demorar dias para ser encerrada.

<p>"Ainda bem que é uma região fora de área residencial", disseram os bombeiros</p>
"Ainda bem que é uma região fora de área residencial", disseram os bombeiros
Foto: Delamonica / Futura Press

"Precisamos ver ainda como as coisas vão acontecer, mas estamos preparando uma operação para dias, que não acaba hoje. (Não dá para dizer que são quatro dias), depende da avaliação que conseguirmos. Precisamos ver como estão os equipamentos. Mas ainda bem que é uma região fora de área residencial, que não oferece grande perigo às pessoas. Isso já é uma grande ação para nós", disse o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A Ultracargo explicou que o fogo está somente em bacias de contenção e que os bombeiros têm feito o trabalho de resfriamento dos tanques vizinhos. Uma área de cinco mil metros quadrados foi isolada e todos os funcionários retirados. Equipes do corpo de bombeiros de toda a região e da capital paulista foram enviados para o local. A causa do incêndio ainda não é conhecida.

O incêndio

O incêndio, inicialmente, atingiu somente um tanque de combustível, mas depois se espalhou. Moradores chegaram a relatar explosões no local.

Leitores filmam incêndio em tanques de combustíveis em Santos:

Em razão do fogo, a concessionária que opera o Sistema Anchieta-Imigrantes bloqueou o acesso ao Viaduto da Alemoa. O congestionamento no trecho é estimado em cinco quilômetros.

A prefeitura de Santos informou que as 15 pessoas atendidas no local, todos com aumento da temperatura corporal, além de crise nervosa e inalação de fumaça, foram atendidas e liberadas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade