PUBLICIDADE

Saiba quando a Sabesp reduzirá a pressão da água na sua casa

Redução na pressão da rede de abastecimento acontece diariamente na Grande São Paulo a partir das 13h. Veja como descobrir quando acontecerá na sua casa

27 jan 2015 - 09h44
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a divulgar os horários e locais em que ocorre redução na pressão da água na rede. De acordo com levantamento do Estado de S. Paulo, a restrição do fornecimento acontece todos os dias, quase sempre a partir das 13h, e chega a durar até 18 horas. 

<p>Imagem de reprodução da "Calculadora dos Sonhos", da Sabesp</p>
Imagem de reprodução da "Calculadora dos Sonhos", da Sabesp
Foto: Reprodução

Qualquer consumidor que deseja saber os horários em que poderá ficar sem água pode ligar no telefone da Sabesp, o 195, informar o Registro Geral do Imóvel (RGI) – número que vem discriminado na conta – e esperar a resposta do atendimento automático. A gravação repassada a uma moradora do Ipiranga, na zona sul, por exemplo, disse que, sem reserva própria, seu imóvel pode ficar sem água diariamente das 13h às 7h. Outro morador do do Parque São Jorge, zona leste, foi informado que sua rede passa por redução das 13h às 5h.

Entre as regiões levantadas pelo Estado, apenas no extremo sul da capital, como Interlagos e Cidade Dutra, que são abastecidos pelo Guarapiranga, a redução da pressão começa mais tarde (a partir das 20h) e somente em São Bernardo do Campo a empresa afirma que não adota a prática. 

Para que a redução cause o "menor transtorno na rotina", a Sabesp sugere que o consumidor "tenha no imóvel reservação de água adequada ao consumo dos usuários por 24 horas e verifique se as instalações internas estão ligadas à caixa d’água e não diretamente à rede da rua”.

Calculadora dos Sonhos

Outra ferramenta disponibilizada para o controle da falta d'água dos paulistas é a página da internet Calculadora dos Sonhos. No site, o consumidor pode selecionar qualquer região de qualquer município da Grande São Paulo para descobrir o horário em que ela sofre redução de pressão. No Centro, ocorre das 13h às 6h30. Em Itaquera, das 15h às 7h. No Jaguaré, das 13h às 3h. Em Moema, das 13h às 5h30. Em Santo Amaro, das 17h às 7h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade