PUBLICIDADE

Sabesp prepara esquema especial para o Natal e Ano Novo

A companhia voltou a reforçar o pedido para que a população economize água

18 dez 2014 - 20h09
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) montou esquema especial para garantir o funcionamento pleno dos sistemas de saneamento à população que vai passar o feriado prolongado de Natal e Ano Novo no litoral norte.

Além dos 300 funcionários que estarão em regime de plantão 24 horas, 16 caminhões-pipa ficarão à disposição da população nas quatro cidades e polos avançados de atendimento serão implantados em pontos estratégicos. Esses polos reúnem equipamentos e técnicos preparados para atender emergência e se deslocar com agilidade.

Foram investidos cerca de R$ 9 milhões na aquisição de estação de tratamento de água compacta, melhorias nas estações de tratamento de água e perfuração de poços em São Sebastião e Ubatuba. O investimento também proporcionou a interligação dos reservatórios Palmeiras Norte e Benfica por meio de 4 quilômetros de tubulações, a substituição de mais de 10 mil hidrômetros e 5 mil ligações de água e a construção de reservatórios. A disponibilização de redes auxiliares para reforço na distribuição, 25 geradores de energia, três guindastes e 30 conjuntos moto-bomba também foi possível.

Apesar de todos os investimentos, é fundamental que a população evite o desperdício. Os mananciais do Litoral Norte são predominantemente de superfície com escoamento rápido para o mar. Desta forma, o equilíbrio hidrológico se dá por meio das chuvas, as quais, se ocorrerem em níveis satisfatórios, não prejudicarão o abastecimento.

Evite o desperdício e economize água:

Medidas simples no dia a dia contribuem para economia de água e preservação dos recursos hídricos.

- Escove os dentes com a torneira fechada;

- Tome banhos curtos, de 3 minutos;

- Utilize apenas a vassoura. Não use mangueiras para limpar quintais e calçadas;

- Não lave carros;

- Procure utilizar a máquina de lavar roupas em toda a sua capacidade;

- Verifique as instalações hidráulicas internas do imóvel, evitando vazamentos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade