PUBLICIDADE

Sábado de Aleluia tem sol e praias cheias em Florianópolis

19 abr 2014 - 17h53
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
O sol chegou a aparecer pela manhã e boa tarde da tarde em Florianópolis
O sol chegou a aparecer pela manhã e boa tarde da tarde em Florianópolis
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

As praias de Florianópolis ficaram cheias neste Sábado de Aleluia, marcado pelo sol e sensação de muito abafamento. O sol chegou a aparecer pela manhã e boa tarde da tarde. A capital catarinense não registrou o calor das últimas semanas: a temperatura oscilou entre os 25°C e 27°C. Mesmo assim, a sensação de abafamento fez com que muitos banhistas buscassem se refrescar no mar.

O trânsito para as praias Mole e Joaquina, no leste da cidade, foi bastante complicado. O único acesso aos balneários, a Lagoa da Conceição, registrou filas em suas principais avenidas.

Quem escolheu passar o feriado no sul da ilha encontrou “espaço” para curtir o dia ao ar livre. As praias do Morro das Pedras e do Campeche foram as mais procuradas. “Ontem fomos para a Joaquina e ficamos muito tempo no trânsito para voltar”, disse Lucimara Zincone, 29 anos, moradora de Esteio (RS) e que curtia a praia com duas amigas. “Hoje chegamos sem dificuldades. Não está tanto calor mas a água está uma delícia.”

De acordo com a previsão do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), áreas de instabilidade devem trazer chuvas na noite deste sábado no Estado. A Defesa Civil permanece em alerta devido à possibilidade de chuvas mais intensas na divisa com o Rio Grande do Sul. Entretanto, a boa notícia é a de que a instabilidade é passageira: para o domingo de Páscoa, a previsão é de sol na maior parte de Santa Catarina.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade