PUBLICIDADE

Sábado começa frio, mas temperatura sobe ao longo do dia no Sul e Sudeste

27 jul 2013 - 03h52
(atualizado às 03h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A intensa massa de ar polar que predominou sobre o centro-sul do País ao longo da semana começa a perder força neste final de semana. Apesar do sábado ainda começar frio, ao longo do dia gradativamente a temperatura começa a se elevar, segundo a Climatempo. O tempo fica firme em toda a região Sul, no Centro-Oeste e no sul da região Norte. No Sudeste ainda chove fraco no litoral do Espírito Santo. No leste de São Paulo e no Rio de Janeiro, apesar da formação de algumas nuvens, a chuva não será significativa. No Nordeste, uma frente fria provoca chuva em todo o litoral da Bahia. Confira a previsão por região:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Uma massa de ar frio e seco deixa o tempo aberto no Sul do País. O frio diminui de madrugada e ao amanhecer, mas ainda favorece a formação de nevoeiros nas primeira horas do dia. À tarde a temperatura sobe, mas não faz calor ainda. Não chove.

Região Sudeste

Uma frente fria avança para a Bahia, mas ainda provoca chuva fraca no litoral do ES. Nas demais áreas capixabas, no leste de MG, no RJ e no leste de SP, a umidade que vem do mar forma muitas nuvens, mas não chove. A temperatura entra em elevação.

Região Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco que cobre grande parte do País inibe a formação de nuvens no Centro-Oeste. Toda a Região tem um dia de sol e sem previsão de chuva. Ocorre nevoeiro ao amanhecer. À tarde a esquenta e a umidade fica baixa.

Região Nordeste

Frente fria fica bloqueada no litoral da Bahia. Chove várias vezes ao longo do dia entre BA e o AL. O sol aparece forte nas outras áreas e chove principalmente à tarde. Ainda não chove no oeste da BA, apesar do aumento de nuvens.

Região Norte

Áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens em RR e no noroeste do AM. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Chove à tarde no centro-norte do AM e do PA, no AP e no norte do TO. Dia de sol e tempo firme nas outras áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade