PUBLICIDADE

RS: trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

30 jan 2014 - 08h51
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Funcionários dos Correios do Rio Grande do Sul decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na noite de quarta-feira. Exigindo a manutenção do plano de saúde, cerca de 8 mil trabalhadores impedem a saída de caminhões com as correspondências. Os trabalhadores devem se reunir nesta manhã e, às 14h, planejam realizar uma manifestação saindo do prédio-sede dos Correios no Estado. As informações são do jornal Zero Hora.

Funcionários dos Correios iniciam greve por tempo indeterminado :

Os grevistas se opõem ao que consideram que é uma redução no atendimento aos trabalhadores e dependentes do Correios Saúde. Para o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS), Vítor Rittman, a empresa está precarizando o atendimento na saúde da categoria e contrariando as expectativas dos trabalhadores.

Em setembro, trabalhadores dos Correios em vários Estados ficaram quase um mês em greve e só voltaram às atividades com o julgamento do dissídio da categoria pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os grevistas tiveram reajuste de 8%, valor que já era ofertado pela empresa, e prazo de seis meses para compensar os 26 dias parados com duas horas extras diárias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade