PUBLICIDADE

Cidades

RS: temporal de grandes proporções deixa 130 mil sem luz

18 set 2012 - 23h33
(atualizado em 19/9/2012 às 10h03)
Compartilhar

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último sábado seguem causando transtornos à população. Na noite desta terça-feira, a concessionária RGE informou que um temporal de grandes proporções causou interrupções no fornecimento de energia elétrica em toda a região nordeste do Estado. Segundo a empresa, cerca de 122 mil clientes estavam sem luz por volta das 23h20.

Rio Grande do Sul tem previsão de novos temporais para os próximos dias
Rio Grande do Sul tem previsão de novos temporais para os próximos dias
Foto: Matheus Pessel / Terra

De acordo com a RGE, a situação é gravíssima nas áreas Noroeste, Missões, Celeiro e região de Cruz Alta, em virtude de uma forte tempestade que entrou pela fronteira com a Argentina. Na região, são mais de 25 alimentadores e uma linha de transmissão desligados. Granizo, fortes rajadas de ventos, intensas descargas atmosféricas e quedas de galhos de árvores sobre a rede foram as principais causas dos desligamentos.

Nas áreas atendidas pela CEEE, mais de 11 mil clientes estão sem energia elétrica. De acordo com a companhia, os municípios mais atingidos são Camaquã e Dom Feliciano. Apenas na região metropolitana de Porto Alegre, cerca de mil consumidores estão sem luz.

Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos até o momento. De acordo com o órgão, a maioria das ocorrências diz respeito a destelhamento de casas, falta de luz e queda de árvores em vias públicas.

Até a meia-noite desta terça-feira, nenhum município havia decretado situação de emergência por causa das chuvas. Contudo, há previsão de que amanhã as administrações municipais comecem a reportar os estragos.

Na cidade de Redentora, no norte do Estado, mais de 60 casas foram destelhadas durante a noite. Em Tapejara, são 40 residências atingidas. Em Porto Lucena, o hospital local está funcionado com a ajuda de geradores de energia. A chuva de granizo também destelhou o hospital do município de Soledade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade