PUBLICIDADE

RS: sem obras prometidas, prefeitura faz paliativos para Brasil e França

3 jun 2013 - 17h11
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Entorno do estádio que receberá o jogo de Brasil e França no domingo
Entorno do estádio que receberá o jogo de Brasil e França no domingo
Foto: PMPA / Divulgação

Inaugurada em 8 de dezembro de 2012, a Arena do Grêmio, estádio que receberá o amistoso entre Brasil e França, no próximo domingo, ainda funciona sem as obras de acesso prometidas pelo poder público. Os torcedores que vão ao local enfrentam congestionamento pesado em vias esburacadas e mal iluminadas. Na partida de domingo, a situação deve se complicar ainda mais, o que fez com que as autoridades municipais se adiantassem com medidas paliativas que possam amenizar os problemas.

As obras do entorno da Arena do Grêmio têm sido alvo de polêmica, e já renderam duas ações do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). Uma das investigações é relativa a um termo de compromisso firmado entre o município de Porto Alegre e a OAS (empresa responsável pela obra do estádio), no qual a empreiteira repassou para a prefeitura a responsabilidade pelas obras do entorno. Para o MP, ainda não está claro também qual é o verdadeiro valor do empreendimento, que além do estádio, deve contar ainda com a construção de apartamentos. 

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) informou que está realizando obras com o capeamento asfáltico em trechos que foram danificados pela chuva. Esse trabalho ocorre nas ruas Padre Leopoldo Bretano (em frente ao estádio) e José Pedro Boéssio (uma das vias de acesso), onde está sendo feito o nivelamento, recolocação de pedras, aplicação de asfalto e colocação de meio fio.

Será aberta ainda uma segunda pista para melhorar o fluxo de veículos, principalmente, a partir da avenida Ernesto Neugebauer. Também devem ser realizadas melhorias na avenida A. J. Renner, um dos principais acessos para a Arena.

A prefeitura informou ainda que está reforçando a iluminação pública, uma vez que muitas foram depredadas com tiros.

As obras definitivas de melhoria do entorno do estádio ainda estão em fase burocrática, sendo que três delas foram incluídas no PAC, mas ainda não tem previsão de entrega.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade