PUBLICIDADE

RS: reforma do Mercado Público terá recursos do PAC Cidades Históricas

5 ago 2013 - 21h15
(atualizado às 21h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mercado Público de Porto Alegre foi atingido por um incêndio em julho </p>
Mercado Público de Porto Alegre foi atingido por um incêndio em julho
Foto: Felipe Schroeder Franke / Terra

O projeto de revitalização do Mercado Público de Porto Alegre (RS), atingido por um incêndio em julho, será incluído no PAC Cidades Históricas e terá aporte de recursos estimado em R$ 19,5 milhões. O anúncio foi feito pelo prefeito José Fortunati (PDT) nesta segunda-feira após uma reunião com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. “Demos um passo importante para devolver o Mercado Público em melhores condições à população, e o governo federal mais uma vez mostra sua parceria com a cidade de Porto Alegre”, afirmou Fortunati.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a ministra recebeu o projeto aceitando as reivindicações solicitadas de acordo com o compromisso assumido pela presidente Dilma Rousseff ao prefeito, no dia 7 de julho, após o prédio histórico ter sido atingido pelo incêndio. O próximo passo é trabalhar no projeto e apresenta-lo à Caixa Econômica Federal para que haja a liberação dos recursos.

Conforme a prefeitura, a ministra garantiu que as obras podem ser realizadas com celeridade e com tranquilidade porque os recursos estão garantidos. Segundo Fortunati, o governo federal já está aportando R$ 1,5 milhão na reforma parcial que está sendo executada para a reabertura do mercado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade