PUBLICIDADE

RS: Ibama faz laudo sobre vazamento e praia é liberada para banho

30 jan 2012 - 13h58
(atualizado às 14h02)
Compartilhar

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) inicia nesta segunda-feira a elaboração do laudo técnico sobre o vazamento de óleo ocorrido em Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado (Fepam) divulgou no final de hoje que a praia já está própria para banho.

A Fepam afirma que não foi verificada quantidade significativa de óleo no mar na região onde ocorreu o vazamento do navio da Petrobras. A fundação acompanha o trabalho do Ibama, realizado junto a Capitania dos Portos do Estado, para apurar os danos causados ao meio ambiente.

Com o resultado do levantamento do Ibama, que deve ser compartilhado com técnicos da Marinha do Brasil e da Fepam, serão analisados todo os procedimentos adotados durante o vazamento. O instituto aguarda o relatório da Transpetro sobre o atendimento à emergência. Com o documento, será realizado o cruzamento de dados para quantificar o volume de óleo vazado e estipular o valor da multa a ser pago pela Petrobras.

No dia 26, equipe de limpeza retirava resíduos de óleo da beira da praia
No dia 26, equipe de limpeza retirava resíduos de óleo da beira da praia
Foto: Ibama / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade