PUBLICIDADE

RS: Guaíba tem ressaca e invade calçadão de Ipanema

21 jul 2015 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva deu uma trégua desde a madrugada desta terça-feira depois de quase duas semanas de chuva quase ininterrupta no Rio Grande do Sul. O volume de água, que em poucas horas ultrapassou a média prevista para um mês inteiro, provocou um fenômeno incomum: uma espécie de ressaca no Lago Guaíba. Com o aumento do nível da água e com o vento, as ondas quebraram na calçada do bairro Ipanema invadindo a rua.

Água invadiu a via
Água invadiu a via
Foto: Divulgação / EPTC

Por conta disso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta a população cuidado ao trafegar pela região por conta do acúmulo de água e detritos na via. Do outro lado da cidade, na zona norte, o acesso a cidade de Cachoeirinha ficou prejudicado por causa da inundação ocorrida ainda ontem pela manhã.

Desde a semana passada, a região metropolitana tem sofrido com os efeitos da chuva intensa. Até ontem o governo tinha contabilizado 47,2 mil pessoas atingidas em mais de 60 cidades, sendo que 2,7 mil tiveram que deixar suas casas. Duas cidades decretaram situação de emergência (Rolante e Esteio) e outras 18 estudavam entrar com o pedido.

Por conta da situação, o Governo do Estado resolveu realizar um decreto coletivo de situação de emergência. Foi criado ainda um gabinete de emergência para acompanhar a situação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade