3 eventos ao vivo

RS: falta de luz em aeroporto atrasa 28 voos em Porto Alegre

20 ago 2010
07h28
atualizado às 11h19

Uma queda de luz interrompeu as operações de check-in por mais de duas horas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), na manhã desta sexta-feira. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal teve picos de luz durante a madrugada e, às 4h20, ficou sem energia. O problema provocou o atraso em 28 voos que sairiam de Porto Alegre da 0h às 11h12.

Problema provocou filas nos balcões de check-in
Problema provocou filas nos balcões de check-in
Foto: Tárlis Schneider/Freelancer / Especial para Terra

De acordo com a Infraero, os geradores de emergência foram acionados, mas abasteceram apenas o primeiro e o terceiro andares do terminal. O segundo pavimento, onde estão concentradas as operações de embarque, ficou às escuras até as 7h, o que impediu os passageiros de realizarem check-in. Os equipamentos de raio X também deixaram de funcionar.

Das 41 partidas previstas até as 11h12, a Infraero registro atraso superior a 30 minutos em 28. Outros dois voos que sairiam do Salgado Filho nesta manhã foram cancelados. Entre as 27 chegadas previstas, que não foram afetadas pela falta de luz, o aeroporto registrava 12 atrasos e dois voos cancelados.

Apesar do grande movimento de passageiros em busca de informações, não houve registro de tumulto.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade