PUBLICIDADE

RS: cerca de 85 mil ainda estão sem energia devido aos temporais

19 set 2012 - 10h13
(atualizado às 10h25)
Compartilhar

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último sábado seguem causando transtornos à população. A concessionária de energia RGE informou da manhã desta quarta-feira que houve queda de energia em toda a região nordeste do Estado. O quadro é gravíssimo nas áreas Noroeste, Missões, Celeiro e região de Cruz Alta, em virtude de uma forte tempestade que entrou pela fronteira com a Argentina.

Em Porto Alegre, uma árvore tombou e destruiu a grade do Instituto de Educação, na avenida Oswaldo Aranha
Em Porto Alegre, uma árvore tombou e destruiu a grade do Instituto de Educação, na avenida Oswaldo Aranha
Foto: André Roca / Terra

Em Porto Alegre, uma árvore de grandes proporções tombou e destruiu a grade do Instituto de Educação Flores da Cunha, na avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim. O incidente aconteceu na madrugada, o que evitou uma tragédia. Professores dizem que ela já estava inclinada.

Na terça-feira, um temporal de grandes proporções causou interrupções no fornecimento de energia elétrica em toda a região nordeste do Estado. Segundo a empresa, cerca de 80 mil clientes estavam sem luz por volta das 9h30. O número chegou a 122 mil na noite anterior.

Granizo, fortes rajadas de ventos, intensas descargas atmosféricas e quedas de galhos de árvores sobre a rede foram as principais causas dos desligamentos.

Nas áreas atendidas pela CEEE, mais de 5 mil clientes estão sem energia elétrica. De acordo com a companhia, os municípios mais atingidos são Camaquã e Dom Feliciano. Apenas na região metropolitana de Porto Alegre, cerca de mil consumidores estão sem luz.

Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos até o momento. De acordo com o órgão, a maioria das ocorrências diz respeito a destelhamento de casas, falta de luz e queda de árvores em vias públicas.

Na cidade de Redentora, no norte do Estado, mais de 60 casas foram destelhadas durante a noite. Em Tapejara, são 40 residências atingidas. Em Porto Lucena, o hospital local está funcionado com a ajuda de geradores de energia. A chuva de granizo também destelhou o hospital do município de Soledade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade