PUBLICIDADE

Cidades

RJ vai licitar em setembro expansão de três linhas de metrô

25 jul 2014 - 09h38
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Rio de Janeiro vai licitar em setembro os projetos básicos de três novas linhas de metrô: Estácio-Carioca-Praça XV, Uruguai-Engenhão e Jardim Oceânico-Alvorada-Recreio. Segundo o governo estadual, os novos trechos vão suprir uma demanda de 912 mil passageiros por dia. 

A Linha Jardim Oceânico-Alvorada-Recreio vai ter 14 estações e percorrerá 16,9 quilômetros. A estimativa é de que 302 mil passageiros circulem no trecho por dia. Já a Linha Uruguai-Engenhão receberá seis estações em um trecho de 8,9 quilômetros. A previsão de demanda é de 160 mil passageiros por dia. A Linha Estácio-Carioca-Praça XV terá três estações, percorrendo um trecho de 3,7 quilômetros. A demanda estimada é de 450 mil passageiros por dia. 

Além disso, um grupo de trabalho foi criado na quinta-feira para desenvolver estudos visando à Linha Pavuna-Baixada Fluminense. "Os objetivos são definir o traçado desse trecho e conhecer a demanda de passageiros e o número de estações necessárias" afirmou em nota a secretária de Transportes, Tatiana Carius.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade