PUBLICIDADE

RJ: sobe para 31 o número de mortos por causa das chuvas em Petrópolis

21 mar 2013 - 17h04
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuvas causaram desabamentos, alagamentos e mortes na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro
Chuvas causaram desabamentos, alagamentos e mortes na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Subiu para 31, na tarde desta quinta-feira, o número de mortos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, por conta das chuvas que atingiram a cidade no domingo e ao longo desta semana. A informação foi confirmada pelo governo do Estado. Segundo as informações, três óbitos foram registrados em hospitais da cidade. 

Os trabalhos de busca seguem no bairro de Quitandinha. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições do tempo e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas.

Segundo a Defesa Civil, 21 pontos de escorregamento ou alagamento foram registrados na cidade, que fica na região serrana do Rio de Janeiro.

A chuva em Petrópolis durou do fim da tarde de domingo até o início da tarde de segunda-feira. O índice pluviométrico do Quitandinha, chegou a 499 milímetros em 36 horas, o dobro do esperado para o mês inteiro. 

Entre as vítimas fatais, estão dois membros da Defesa Civil municipal, Fernando Fernandes de Lima, 44 anos, e Paulo Roberto Filgueiras, 37, que atendiam uma ocorrência na localidade Espírito Santo, no Quitandinha, na noite de domingo, quando foram atingidos por um deslizamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade