PUBLICIDADE

RJ: prédio desaba em Nova Friburgo e mata ao menos 2

11 jan 2011 - 18h35
(atualizado em 12/1/2011 às 12h32)
Compartilhar

Um prédio de dois andares caiu sobre três residências na tarde desta terça-feira em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, e causou a morte de duas pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. O prédio ficava localizado na rua São Roque, bairro Alto de Olaria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas fatais seria uma criança de 12 anos. Segundo informações do Hospital Municipal Raul Sertão, além da menina, três pessoas deram entrada na instituição. Uma delas, um homem de cerca de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas crinaças estavam, por volta das 20h30, na enfermaria do hospital, com quadro estável.

Todos os bombeiros da cidade foram deslocados para o bairro de classe média baixa, que fica em uma região alta. Mais pessoas eram procuradas pelos bombeiros nos escombros. A Defesa Civil também auxiliava no trabalho.

Para o coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel Roberto Robadey, a chuva é a provavél causa do desamabeto. Hoje pela manhã, o orgão chegou a emitir um alerta pedindo que as pessoas ficassem atentas. "Deve ter ocorrido algum problema na fundação da prédio, provocado pela chuva", afirmou.

De acordo com o coronel, o prédio era residencial e devia ter um apartamento por andar, mas não há informações sobre o número de moradores. "O quadro ainda não permite precisar isso", disse.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade