PUBLICIDADE

Polícia

RJ: policiais civis aprovam indicativo de greve

13 jun 2014 - 18h08
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais civis reunidos em frente à Cidade da Polícia no Rio de Janeiro nesta sexta-feira
Policiais civis reunidos em frente à Cidade da Polícia no Rio de Janeiro nesta sexta-feira
Foto: Agência Brasil

Policiais civis do Rio de Janeiro aprovaram nesta sexta-feira indicativo de greve para o próximo dia 25 caso o governo do Estado não envie para votação pela Assembleia Legislativa (Alerj) projeto de lei incorporando ao salário a gratificação que recebem por trabalharem nas delegacias legais.

A decisão foi tomada em assembleia da categoria, na Cidade da Polícia. O prazo dado ao governo é o próximo dia 24. Caso isso não ocorra, os policiais pretendem entrar em greve no dia seguinte, até o dia 30, em plena período de Copa do Mundo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Francisco Chao, disse acreditar que o governo estadual atenda ao pleito da categoria. "O governo do estado está se empenhando para resolver esse impasse, para que não precisemos materializar o que foi decidido aqui hoje. O próprio governador (Luiz Fernando Pezão) disse que vai encaminhar (o projeto) para a Alerj", destacou Chao.

Segundo ele, um policial em início de carreira recebe salário de R$ 3.500, e a gratificação representa R$ 850 do total. Ele explicou que, caso o policial se aposente, entre em licença médica ou gestante, perde a gratificação.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade