PUBLICIDADE

Cidades

Polícia investiga se explosão em prédio do Rio foi criminosa

Vítima mais grave pode ter tentado se matar ou sofrido tentativa de assalto com agressões momentos antes da explosão

21 mai 2015 - 07h42
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia investiga se explosão em prédio na zona Sul do Rio foi criminosa
Polícia investiga se explosão em prédio na zona Sul do Rio foi criminosa
Foto: Karina Chagas / Especial para Terra

A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo da perícia para saber se o alemão Markos Miller foi atingido por estilhaços ou sofreu cortes de faca no dia em que ocorreu a  explosão no prédio, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã da última segunda-feira (18).

A informação surgiu depois que médicos do Hospital  Miguel Couto, onde o alemão estava internado, informaram a polícia que além da queimadura,  o alemão possui ferimentos que podem ser de facas.  Somente o laudo da perícia vai provar se o alemão foi ferido pelos estilhaços durante a explosão ou por facadas.  Marcas de sangue foram vistas no quarto da vítima.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Um vídeo feito por um funcionário das obras da linha 4 do Metrô mostra que uma chama estava movimento na janela do décimo andar, onde estava a vítima  mais grave.  A Polícia Civil está analisando também imagens das câmeras de segurança do condomínio, em São Conrado.

A Polícia apura também se havia uma pessoa dentro do apartamento do alemão no dia da explosão.  Os dois porteiros que estavam trabalhando no dia do acidente já  foram ouvidos pela Polícia.

Um deles, João Batista, informou que o alemão, Markos Miller, chegou sozinho no prédio.

"Ele chegou de carro, acenou e não estava com ninguém. A partir das nove da noite também não  subiu mais ninguém", disse João.

Já Antônio Santos da Silva, afirmou que o alemão vítima da explosão sempre foi um morador tranquilo, e que não  recebia muitas visitas.

Polícia Civil investiga tentativa de furto em agência bancária :

Equipes médicas do Hospital Miguel Couto, na Gávea, também deverão ser ouvidas pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, nenhuma hipótese está descartada. Duas linhas de investigação foram levantadas pela polícia,  tentativa de suicídio e assalto.

A tarracha do aquecedor de gás também foi encontrada pela Defesa Civil, o que reforça a hipótese de ter sido retirada por alguém momentos antes da explosão causada por vazamento de gás.

O alemão  Markos Miller continua internado em estado grave também com 50% do corpo queimado. Ele foi transferido, nesta quarta-feira,  para o Hospital Pedro II,  na zona Oeste do Rio.

Foto: José Lucena / Futura Press

A explosão

Na última segunda-feira, moradores do edifício Canoas, em São Conrado,  na Zona Sul do Rio, foram surpreendidos no início da manhã, com uma explosão que destruiu 9 apartamentos. O prédio foi liberado pela prefeitura e Defesa Civil,  nesta quarta-feira (20),  no entanto os moradores só  poderão  retornar para as suas casas dentro de 3 meses após a conclusão da obra para reformas.    

Jovem furta residência e é preso ao passar em frente ao local do crime :
Fonte: Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade